Sessão #11

O guião é não só um dos pilares fundamentais de um filme, como também deste projeto.
O short/age – Shortfilms for a New Age tem procurado dar foco à ideia que faz o filme; à criação da palavra que vem antes da imagem. Foi com esse intuito que nasceu a linha “Novos Argumentos”, onde já publicámos 14 guiões originais. Continuando esta missão, dia 25 de Setembro, às 17h00, acolhemos a primeira sessão de leitura e discussão de argumento.
Tiago R. Santos – autor de vários argumentos conhecidos, como Parque Mayer (2018), Os Gatos Não Têm Vertigens (2014) ou Conta-me Como Foi (2011) -, será convidado a ler e discutir “Dois Tiros no Coração”, o guião que criou a nosso convite.
Esta é uma excelente oportunidade para todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre a criação de cinema, de um texto, mergulharem neste universo.

O DIA 25 DE SETEMBRO: RESUMO
À décima primeira sessão lemos um argumento. Está é uma premissa diferente da mostra de cinema que estamos habituados. Reunidos em círculo, o público participou numa conversa sobre a criação de um filme. As atenções estiveram em Tiago R. Santos, que escreveu “Dois Tiros no Coração” a nosso convite para o Novos Argumentos e, além desse, soma centenas de criações nesta área, umas mais conhecidas que outras.
O argumentista partilhou experiências, segredos e sugestões de como enfrentar a criação e a criatividade. Foi um fim de tarde enriquecedor.

QUANDO?
25 Setembro, 17h00

ONDE?
Incubadora do Centro Histórico. Viseu.

O QUÊ?
Leitura e discussão de argumento

COM QUEM?
Tiago R. Santos

INSCRIÇÕES
shortageonline@gmail.com