novos
argumentos

VOL. 4

Todos os filmes começam numa ideia e essa ideia, antes de ser imagem, é palavra.

O quarto volume dos Novos Argumentos distingue-se por ser a primeira realizada por chamada aberta. A única premissa é uma boa história, e essas não faltam, vindas de todo o país.

Cada argumento deste volume é acompanhado por uma ilustração original criada a partir dessas palavras.

VOL. 3

O terceiro volume abrange uma maior diversidade de histórias. Umas passam-se num futuro distante, outras só poderão existir se animadas. Aqui entra-se na mente de um assassino, repete-se o tempo, refazem-se vidas.

Filmes para ler, ilustrados neste volume por L Filipe dos Santos com banda sonora de Leonardo Outeiro.

VOL. 2

Para o segundo volume dos Novos Argumentos alimentamos a mesma premissa: histórias que possam existir em Viseu e que, acima de tudo, cativem. E se cativam! Entre um jantar cordial que termina numa discussão épica; um segurança que contempla tratar da saúde do seu bully e uma arma que dispara numa escola, há muito para nos alimentar a imaginação.

Filmes que lemos, ilustrados neste volume por Carolina Celas e musicados por Luís Antero.

Cada um dos autores destes argumentos são convidados com uma única premissa: escrever algo que possa acontecer em Viseu. O resultado são estórias tão variadas como um grupo de espiões em sarilhos; o aniversário de uma velha cuja a honestidade traz mais problemas que bom fado; um homicídio que se confunde com uma performance.

As narrativas transportam-nos e o formato de guião revela-nos uma parte do processo. O lugar entre a ideia e a execução de um filme.