Sessão #72

No arranque de 2026, dia 10 de janeiro às 21h30, deixamos o conforto para trás e entramos em territórios onde as emoções são levadas ao limite. Três curtas provocadoras, com presença dos realizadores Gonçalo Waddington e Silvana Torricella, que nos fazem pensar e sentir de formas inesperadas.

Gonçalo Waddington, ator e cineasta, traz-nos “À Medida que Fomos Recuperando a Mãe”, um filme comovente sobre a perda e a construção de novas identidades no seio de uma família em colapso. Com base num conto de Valério Romão, a curta explora o vazio que se instala quando o amor desaparece e as formas, por vezes perigosas, que encontramos para o preencher.

Em “O Abafador”, Silvana Torricella revisita uma figura lendária do imaginário rural português e transporta-a para uma distopia contemporânea. Um retrato duro e sensível sobre a escolha de aliviar o sofrimento alheio, numa realidade próxima do fim da linha. No entanto, um encontro inesperado pode virar tudo do avesso.

Por fim, “Tail”, do realizador chinês Jiede Wu, é uma parábola sobre a diferença e a exclusão, contada através de uma animação comovente e silenciosa.

Três filmes, três olhares inquietos e uma conversa com os realizadores, no CCCV -P1, para conhecer dia 10 de janeiro, às 21h30.

QUANDO?

10 de Janeiro, 2026. 21h30. Sábado.

ONDE?

CCCV – P1 na Rua do Comércio, 108. Viseu
(Antiga Incubadora do Centro Histórico)
Ver no Mapa

O QUÊ?

Sessão de cinema

COM QUEM?

Gonçalo Waddington e Silvana Torricella

QUANTO TEMPO?

100 minutos

RESERVAS

No formulário abaixo, ou
geral@shortfilmsforanewage.com

Reserva

A entrada é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis. Preenche o formulário ou escreve-nos para geral@shortfilmsforanewage.com para garantir um lugar na sessão.